Sunday, September 2, 2007

Abençoadas....


....as duas semaninhas que passámos sem fazer nada.
Uma viagem de norte a sul do país, começando com dois diazinhos no Minho, Paredes de Coura, um frio de rachar à noite, Heineken's à borla, zona VIP com caldo verde e sem muitos mais afins.
Mais quentinho estava no algarve para os lados de Tavira. Sitio pacato que foge ao estereotipo do allgarve nesta altura do ano. Praia de Cabanas altamente recomendada para quem não gosta de partilhar a sua toalha com estranhos.
Tavira revelou-se uma surpresa. Passei lá tantas vezes para apanhar o barco para ilha e o que eu conhecia limitava-se mesmo ao barco. Adorei a cidade e num dos passeios encontrámos dois sitios deliciosos. Conhecemos o Sr. Anibal Bandeira que transforma ferro velho em objectos decorativos e na sua loja, onde trabalha com toda a calma, podemos encontrar papagaios, galos, passarinhos, barcos, gatos e ratos, cata-ventos e muita funilaria.
A outra delicia é uma livraria de nome A Lura dos Livros que faz lembrar a Shakespeare and Company, nas margens do Sena, só que esta é nas margens do rio Gilão. Aqui podemos encontrar livros novos ou em segunda mão e podemos contar com o sorriso e disponibilidade de Elizabeth Beaupied, a proprietária.

1 comment:

Sr. Funesto said...

Esta foto é muito gira.

Bem enquadrada, nem demasiado centrada nem demasiado assimétrica, com um bom contraste de cores e materiais (o metal recortado brutalista vs a memória do azulejo). É também invocadora de outros carnavais em que gatos e ratos não só falavam, como também trocavam sinceras carícias sexuais, prelúdio deste presente em que se picam mutuamente e fruto dessa atracção reprimida de antanho.