Monday, October 15, 2007

Paula Rego, Madrid 2007

Por entre Picassos, Mirós e Dalis, fomos dar com a nossa sempre Paula Rego.
A exposição está patente até dia 30 de Dezembro no Rainha Sofia e percorre toda a sua trajectória artistica através de várias obras e de vários periodos. Pinturas, colagens e desenhos que nos transportam para um mundo de fantasia. Um dos seus últimos trabalhos é The Pillowman baseado numa peça de teatro que nos conta a história de um escritor de contos infantis macabros, suspeito pela morte de 3 crianças. Os detalhes destas mortes coincidem pormenorizadamente com os seus contos.
Museu Rainha Sofia


Paula Rego
The Pillowman, 2004

1 comment:

Anonymous said...

Também aprecio imenso a pintura da Paula Rego. É especial. Estou contra aqueles burgueses que dizem: «Que horror se eu era capaz de pôr um quadro daqueles na minha sala.» pois é cada pintor com a sua missão. Eu não «me importava>» nada de ter uns Paula Rego nas salas e corredores, jardins, casas de banho, sótãos, etc.
Belas fotografias
Luísa