Sunday, February 24, 2008

Bus? Não obrigado!

Desde pequena que ando de autocarro mas.... TENHO SAUDADES DO MEU CARRO!!! De ir calmamente a ouvir rádio para o trabalho. Ok, ok, calmamente nesta cidade é dificil mas é sem dúvida mais confortável. Admito, estou cansada de transportes públicos. O ter de gramar com 20 minutos de espera na paragem de autocarro enquanto se olha para o nada e se tenta manter a pose, as amostras rascas de perfume a que estamos sujeitos logo pela manhã, as carantonhas de algumas pessoas, as conversas cruzadas, os encontrões, as janelas sempre fechadas e os vidros embaciados, os assentos que foram pensados para pessoas de 1'60m...é preciso continuar? E onde anda a malta jovem que só se vêem é velhos? E as raparigas bem arranjadas, com dentes pelo menos? E ainda querem que as pessoas deixem o conforto e passem a andar de transportes? Só se forem masoquistas (como eu!). Carro, volta estás perdoado.

2 comments:

Uma passageira said...

Agora o lado positivo:
Vê-se a cidade com mais pormenor...também ainda se consegue encontrar pessoas sorridentes e prontas a ajudar,como eu!!..O bilhete 7 Colinas é original...Enfim,nem tudo é mau,mas também gosto de me passear de carro,sobretudo num Opel.

Anonymous said...

Cara menina que dança, tenho saudades tuas, estou farto de andar numas mãos nervosas e a ouvir uma voz vociferante no caminho para os subúrbios. Salva-me! Apodera-te de mim!

O.