Monday, May 5, 2008

A minha Liberdade

No fim-de-semana do 25 de Abril a minha liberdade fez-me uma surpresa. Uma viagem a Roma. Foi a minha primeira viagem a seguir ao Ganhar Asas e só soube o destino que me esperava, no aeroporto. Devo dizer que ia bastante tranquila após uma semana a exercitar a minha respiração (já sabia que ia voar mas não sabia para onde). Cheguei ao aeroporto sem o chato do nervoso miudinho que fazia questão de me acompanhar e que me deixava paralisada de ansiedade. Não, desta vez consegui vencê-lo e pô-lo na ordem, afinal de contas quem é que manda aqui?? Entrei no avião com um sorriso nos lábios, cumprimentei a tripulação, sentei-me e apertei o cinto pronta para a descolagem, momento em que respirei um pouco mais. Quando o avião estabilizou, li uma revista (coisa que jamais faria em estado de ansiedade), estiquei as pernas e andei pelo corredor, fiz questão de explicar todos os sons e ruidos e lidei bem com a turbulência, que é desagradável mas não perigosa. Após 2h50 de viagem aterrámos em Roma e estava orgulhosa de mim própria. Viva a liberdade!

Não podia deixar de mencionar uma sondagem que a meu ver diz muito sobre o estado da nossa escolaridade: várias foram as pessoas que associaram o feriado à implantação da república ou mesmo à 1ª guerra mundial, afinal o que realmente interessa é que é dia de descanso e com ponte, ainda melhor, não é verdade?

2 comments:

Uma amante da Liberdade said...

Fez sentido o Ganhar Asas,afinal não é qualquer pessoa que tira o brevet e na foto estavas linda!
Continuação de bons vôos e viva a Liberdade!

Anonymous said...

Estou à espera de a ver a dançar.
Quando?
Não em Roma mas aqui sobre uma calçada portuguesa, concerteza