Wednesday, August 6, 2008

Ele é que manda.

Isto de ser o homem a comandar no tango...hum... Os homens andam para a frente a as mulheres para trás e só quando o homem quer. Virar? O homem vira. Andar? O homem empurra. Para uma pessoa, mulher emancipada, que gosta muito de mandar, como é que isto vai acabar?


Ontem tivemos finalmente a nossa 1ª aula de 4 e a sala estava cheia de pessoas ansiosas por aprender a dança da sensualidade. Começámos por fechar os olhos e caminhar no lugar porque "Se sabemos andar, sabemos dançar o tango", afirmaram convictamente os professores. E assim andámos. E andámos pela sala e fomos dizendo olá uns aos outros porque dançar o tango exige muito calor humano, nada de vergonhas e muita intimidade. Tudo muito bem até aqui uma vez que estava com o meu partner. Mas eis quando nos pedem para mudar de par. O quê???? Mas isto não constava do programa.....trocar suores com outra pessoa? Bom, lá teve de ser. Fui parar a um senhor mais velho que já tinha dançado e lá me soube comandar, com calminha mas um bocado perto de mais. Troca! Outro par. Um autêntico cromo. Também já tinha dançado umas quantas vezes e achava-se um expert. Os professores diziam 3 passos e ele dava os que lhe apetecia. Isto porquê? Porque o homem é que comanda e a mulher cala. Estão a ver??? Ele fez questão que eu percebesse que era quando ele queria. "Conta até 10 Ana, conta até 10!". Quando estava prestes a mandar-lhe um "supapo", a aula acaba. Vou a correr, aliviada, para o meu verdadeiro par e ficamos mais uns minutos a treinar os passos, não muitos porque a escola estava a fechar.

Apesar destas junções com corpos estranhos, o tango é uma dança extraordinária e gostei muito. Tenho é de convencer o meu par a nos inscrevermos em Setembro para um anito de tango. Ah pois, porque ele é que manda, ah pois é. :)

5 comments:

uma admiradora said...

O tango é um dos ritmos mais bonitos e sensuais e para o dançar são precisos dois,peito com peito ou face encostada...abram os vossos corações partilhem a vossa paixão e dancem o tango!
Fico à espera de mais,Bjs

uma curiosa said...

«Quem foi o fotógrafo» desta vez?!...

Danço, pois said...

O fotógrafo foi um amigo nosso que também aderiu ao tango. Chama-se Eduardo.

RING said...

Não soubeste Ana, mas o velho que tu apanhaste nas danças, quem o apanhou da última vez, fui eu...
Ao que ele respondeu: Mas a menina não se deixa guiar!
Ring: Desculpe, mas eu até me deixava guiar, se sentisse a sua condução!
Respondi-lhe à letra e ele deixou de falar, quando ouvi da boca dos professores: RODA!!!
Fiquei tão contente, que fui a correr para os braços do meu par.
Beijo Argentino para ti!

Danço, pois said...

Essa não sabia, não :) estiveste muito bem minha amiga. Eu ando constantemente a fugir do outro cromo, de aula para aula, eh, eh. Kiss.